Achocolatado Mágico da Arisco |
De vez em quando, alguma marca se arrisca a encarar o favoritismo da concorrente. Em 1997, a Arisco lançou o achocolatado Mágico, tentando abocanhar uma fatia do mercado com liderança da Nestlé, com o Nescau, e da Pepsico, com o Toddy (que é muito melhor).
Segundo as minhas pesquisas, o achocolatado Mágico surgiu primeiramente como bebida pronta, na caixinha, tipo toddynho. Mas já em 1998, surgiu o achocolatado em pó com uma baita publicidade com a Xuxa.
Mágico e Xuxa em 1998 |
Mas não durou muito. No início da década de 2000, a Arisco foi vendida para a Unilever, que não teve interesse em manter o produto.
Esse era o melhor acholotado do mercado. Perfeitamente solúvel no leite, não deixava uma bolinha sequer. desbancava o Nescau e era mais barato. Fiquei impressionado quando tomei a primeira vez, eu tinha 14 anos e adorava Nescau. Agora entendo pq o Mágico caiu de qualidade se tornando pior que Toddy fazendo bolinhas e deixando de ser sólúvel !! A Arisco tinha sido vendida então. Uma pena. Alegria de pobre dura pouco.
ResponderExcluir